Recomendações

“Thiago é um profissional experiente e bastante dedicado. Suas aulas são claras, domina a linguagem e apresenta boa desenvoltura.”

Dr. Rafael Alvim - CEO - Instituto de Direito Contemporâneo - Curitiba / PR

 

"Dynamic, useful, practical, and challenging. That’s how I improved my knowledge in English and learned something about the Common Law of Enlgland with Thiago Calmon. It’s an excelent course!"

Dr. Frederico Siegel - Juiz da Comarca de Videira / SC

 

"Curso de grande utilidade para quem trabalha com instrumentos jurídicos na língua inglesa, especialmente contratos."

Dra. Ana Raquel Cruz - Advogada na empresa Catharino, Mesquita & Fonseca Advogados Associados - Salvador / BA

 

"Curso de qualidade, agregou conhecimentos valiosos de inglês e direito. Recomendo!"

Julia Kurtz - Estudante de direito que cursou Inglês Jurídico no CESUSC.

 

"Recomendo fortemente o curso de inglês jurídico ministrado pelo Prof. Thiago Calmon. Profissional competente e preparado."

Dr. Rudson Marcos - Juiz do Juizado Especial Criminal do Continente, em Florianópolis / SC

 

"Eu tive uma ótima experiência no Curso de Inglês Jurídico. Agora que estou morando nos Estados Unidos, estou tento a oportunidade de aplicar os termos que aprendi com o Prof. Thiago Calmon. Recomendo muito esse curso!"

Camila de Oliveira Easland - Mestranda na "San Diego State University/CA" - Public Administration.

 

 

Teaching at ESMESC - Escola da Magistratura de Santa Catarina - Florianópolis
Teaching at ESMESC - Escola da Magistratura de Santa Catarina - Florianópolis

 

"Estudar com o Thiago foi uma experiência única e um grande investimento que fiz em educação".

Erik Cavalcante - CEO Advogado Atualizado

 

"It's amazing how interesting and cool can be to take an English Course again. And guess what? It really works! After years I have finnaly started to really understand and speak English."

Dr. Felipe A. X. Felicio - Procurador Federal - AGU

 

"O curso de inglês jurídico ministrado pelo Prof. Thiago Gomes Calmon, do qual participei em 2014, foi uma experiência extraordinariamente enriquecedora. Recomendo a todos os profissionais do Direito que buscam capacitação para o uso do idioma em atividades jurídicas."

Dra. Regiane Liblik - Advogada no Escritório Wambier, Yamasaki, Bevervanço. Lima & Lobo Advogados.

 

"Nice course! Excelent teacher with a large knowledge in Legal English. I strongly recommend the course to those that like studying English and are interested in this specific area."

Dra. Andréia Regis Vaz - Juíza da Segunda Vara Cível de Itapema / SC

 

catolica-de-joinville
Queridos alunos da Universidade Católica de Santa Catarina.

 

"As aulas de Legal English do Professor Thiago Calmon ampliam nossos conhecimentos tanto da língua inglesa como do direito. Com aulas dinâmicas e didáticas, esse jovem (mas experiente) professor demonstrou toda a sua capacidade e competência ao desenvolver o curso. O convívio nesses últimos dois anos transformou o Professor Thiago em um grande amigo. Recomendo!"

Dr. Almir Hoffmann - Advogado em Brasília.

 

"Sou aluno e estou muito satisfeito com o curso, em especial com o método de ensino e com a preocupação dos professores em relação à pronúncia e ao emprego da gramática correta. Parabéns!"

Gustavo Raposo Durão. Advogado especializado em Maritime Law em Recife - PE

 

Recomendação Especial!

O Prof. Thiago Calmon me pediu para comentar sobre seu curso de inglês jurídico. Confesso que, como marqueteiro, sou um excelente juiz.

Penso que poderia demonstrar as qualidades do curso e do Thiago, a partir dos temores que tive quando iniciei o curso.

Tenho 48 anos, sou de uma geração pouco acostumada a modernidades tecnológicas. Fiquei assustado e receoso em realizar um curso pelo Skype. Só havia utilizado essa ferramenta numa viagem ao exterior para me comunicar com a família.

Depois, pensei que mais de um aluno poderia ser algo complicado e de difícil administração por parte do professor. Se em português várias pessoas falando ao mesmo tempo já gera caos, imagine em inglês. Pois bem, apesar de toda a minha imaginação fértil, o curso foi um estrondoso sucesso e tudo correu perfeitamente.

E essa análise foi colocada à prova na prática, ou seja, no Reino Unido. Isso quando de minha recente viagem a um Congresso Internacional em que se realizou um profícuo contato entre membros do Judiciário inglês e os do Brasil (II Congresso Internacional AMB – Inglaterra e Escócia).

Lá estava acompanhado de inúmeros colegas que dominavam muito bem o inglês, mas vários tiveram enormes dificuldades para compreender as sutilezas de cada instituto, de cada característica do jargão profissional jurídico inglês. Ao contrário, me arrependi por não ter tido mais aulas para aperfeiçoar o meu inglês, em especial minha comunicação que foi experimentada várias vezes em animadas conversas com os colegas britânicos. Sem falsa modéstia, vi que eu já sabia muito, graças ao Prof. Thiago. E lá só reforcei e aprimorei meu conhecimento.

Por tudo isso, se um velho juiz fez, gostou e aproveitou muito o curso de inglês jurídico (e o “normal” também), do sempre gentil, animado e preparado Professor Thiago, eu acredito que jovens, adultos e profissionais do direito irão colher somente bons frutos ao ingressarem nessa aprazível aventura do saber. Boa jornada a todos!

Yhon Tostes, Juiz de Direito da 1ª. Vara de Direito Bancário de Joinville- Santa Catarina.